Rua Barão do Triunfo, 612 – CJ 901 - São Paulo - SP
(11) 5542-4242 (11) 98589-3388

Afinal, o que é SSMA?

Afinal, o que é SSMA?

Leia mais:

O que é SSMA?

O SSMA é um acrônimo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. É um programa que define diretrizes e estabelece responsabilidades para o efetivo desempenho da saúde, proteção ambiental e segurança no trabalho nas empresas.

Como funciona o programa de SSMA?

Resumindo, são as ações que as empresas precisam tomar para se adequarem aos padrões e exigências estabelecidos pelas leis, normas regulamentadoras e outros requisitos legais vigentes para garantir que suas atividades não causem danos a ninguém.

·         Saúde e Segurança

Envolve a criação de esforços e procedimentos organizados dentro da empresa para identificar os perigos no ambiente de trabalho, reduzir acidentes e também a exposição a situações de risco e substâncias nocivas. Inclui, também, treinamento dos funcionários na prevenção de acidentes, resposta a acidentes e preparação para emergências. Além disso, o uso de roupas e equipamentos de prevenção.

·         Meio Ambiente

Envolve a criação de uma abordagem sistemática para cumprir as leis, regulamentações e outros requisitos ambientais.

A quem se aplica SSMA?

É aplicável à organização e às empresas que ela contrata para prestação de serviços terceirizados. E, sob outro aspecto, é aplicável as áreas de Segurança, Medicina e Higiene do Trabalho e Meio Ambiente.

Uma maneira de reduzir custos da empresa é investindo na prevenção de acidentes e no bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho. É fácil perceber que funcionários saudáveis em um ambiente de trabalho seguro produzirão em quantidade e com qualidade!

Whatsapp EHS Soluções Inteligentes